5 passos antes de começar um e-commerce

Não resta dúvida, esse é o futuro dos negócios de vendas, seja de produtos ou serviços!

Não resta dúvida, o futuro dos negócios é digital!

Praticamente todos os mercados podem ser adaptados aos meios digitais, isso é fato! O mercado de vendas de produtos cresceu tanto e tão rápido durante a pandemia por esse motivo, com a crise, o único meio de vender foi online, isso só antecipou o que se tornaria realidade nos próximos anos.

Com esse avanço acelerado da migração do físico para o digital, novos empreendedores viram nesse mercado, a possibilidade de aumentar as vendas, seja se adaptando ou até mesmo começando do zero. Por isso separamos aqui os 5 passos para seguir antes de vender começar a vender com um e-commerce:

marca de roupas que precisa de um e-commerce
dona de uma marca de roupas que precisa de um e-commerce

1- Planejamento

3 fatores aqui servirão para entender o seu mercado, esse deve ser o seu ponto de partida. O que vai vender – saber o que exatamente vai oferecer é o primeiro fator para identificar para quem vai vender – o segundo fator.

Esses dois fatores te ajudaram a identificar melhor quem serão os seus fornecedores – o terceiro fator.

👉🏼 Conheça a lista dos produtos mais vendidos no Mercado Live separados por categorias e sub-categorias.

2- Estruturação​

Com o planejamento pronto, é hora de deixar claro como seu negócio deve seguir, desde o momento em que seu público te descubra até a entrega do produto para o seu cliente.

Nome da sua marca, endereço do seu site, canais de chegada até sua loja, meios de pagamento e meios de entrega. Mapeie todas essas informações para evitar transtornos e surpresas depois.

👉🏼 Precisa de ajuda para criar sua marca, registrar o domínio do seu site?

3- Audiência

Quanto mais “pessoas qualificadas” chegarem até sua loja, melhor, vale ressaltar aqui a importância de trazer pessoas que comprariam possivelmente seus produtos, lembre-se de que qualidade é melhor que quantidade. Para isso os anúncios no Google, o cadastro nos marketplaces e as mídias sociais são os melhores canais para trazer um público de interesse.

W.Design360 Marketing Digital

Procura uma agência de marketing digital para ajudar sua empresa a vender mais?

Somos a W.Design360, a agência de marketing digital que será a parceira ideal alavancar suas vendas usando todos os canais digitais.

agencia de marketing digital
objetivos de negócio de uma empresa

Vamos ajudar a sua empresa em cada desafio do seu negócio!

Hoje ajudamos principalmente empresas que vendem produtos de beleza a alcançar mais clientes e aumentar as vendas todos os meses através da internet.

Você contará com uma equipe profissional e dedicada cuidando do “marketing” do seu negócio, enquanto se preocupa somente com o que mais sabe fazer, vender o seu produto/serviço.

Descubra como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Estamos prontos

Se você procura uma parceria ideal para cuidar do marketing da sua empresa de maneira profissional, esse é o momento ideal. Estamos prontos para iniciar essa jornada rumo ao crescimento do seu negócio!

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐
Avaliados no Google e Trustpilot

Foco de uma agência de marketing digital

Onde nosso potencial é reconhecido

Vários segmentos e o mesmo resultado!

alguns-clientes-wdesign360

Como uma agência de marketing digital pode ajudar a sua empresa

Usando serviços pontuais e contínuos, vamos elevar os resultados da sua empresa a níveis impossíveis de serem alcançados sem a ajuda do marketing digital.

Consultoria
WhatsApp Business

Preparamos o seu atendimento para ser rápido, eficiente e profissional, usando o mesmo aplicativo que 99% dos seus clientes usam diariamente — o WhatsApp.

Criação de
Landing Page

Criamos páginas específicas para vender ou atrair mais clientes para seu negócio. Diferente de um site, essas páginas têm um único objetivo — a conversão.

Criação de
E-commerce

Criamos a sua própria loja virtual 100% personalizada e sem limitações para que sua empresa não dependa somente das taxas dos grandes marketplaces.


Gestão Google
Meu Negócio

Tenha controle total de como a sua empresa aparece nos resultados do Google, essa é a maneira mais rápida e eficaz se colocar disponível para seus futuros clientes.

Gestão de
Redes Socias

Com o aumento constante da concorrência, somente ter um perfil nas redes sociais não é o bastante, é preciso uma estratégia assertiva para não ficar para trás.

Gestão de
Tráfego Pago

A maneira mais eficiente de alcançar o público certo para sua empresa é através dos anúncios online. Unimos conteúdo e tráfego pago para atingir esse objetivo rapidamente


Gestão de
E-mail Marketing

Criamos a sua própria base de contatos para que a sua empresa tenha um canal direito, rápido e personalizado para falar diretamente com o seu cliente.

Consultoria
SEO Avançado

Com as melhores ferramentas do mercado, usamos técnicas de otimização de páginas e conteúdos para melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas do Google.

Consultoria
Merchant Center

Mostramos os produtos do seu e-commerce nos primeiros resultados do Google Shopping com listagens gratuitas e eficientes, sem a necessidade de investimento em anúncios.

Blog 360 do Marketing Digital

Toda semana tem conteúdo novo para te ajudar com os desafios da sua empresa.

👉🏼 Saiba quais são as melhores estratégias para alcançar mais pessoas e aumentar as vendas com os meios digitais.

4- Atendimento

Por incrível que pareça, esse é um passo deixado de lado por muitas empresas, desde pequenas até multinacionais. Seus clientes precisam saber que terão apoio antes, durante e depois da compra, isso o deixará tranquilo para continuar comprando e o melhor de tudo, te indicando para outras pessoas. Não negligencie essa etapa.

👉🏼 5 formas de melhorar o atendimento do seu negócio só com o WhatsApp.

5- Vendas

A maioria pensa ser só se preocupar com esse passo que tá tudo certo, afinal todos queremos no fim das contas, vender, vender e vender. Possivelmente as suas primeiras vendas virão dos seus canais nos marketplaces, já que se tratam de ambientes que já possuem autoridade e grande fluxo de pessoas para comprar algum produto que pode ser o seu. A melhor estratégia aqui é usar o pequeno lucro das suas vendas para financiar o seu crescimento do seu e-commerce.

Newsletter 360

Receba newsletters gratuitas toda semana, sobre dicas, notícias e insights de marketing para sua empresa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.