⏱Leia em: 2 minutos

Não resta dúvida, o futuro dos negócios é digital!

Praticamente todos os mercados podem ser adaptados aos meios digitais, isso é fato! O mercado de vendas de produtos cresceu tanto e tão rápido durante a pandemia por esse motivo, com a crise, o único meio de vender foi online, isso só antecipou o que se tornaria realidade nos próximos anos.

Com esse avanço acelerado da migração do físico para o digital, novos empreendedores viram nesse mercado, a possibilidade de aumentar as vendas, seja se adaptando ou até mesmo começando do zero. Por isso separamos aqui os 5 passos para seguir antes de vender começar a vender com um e-commerce:

marca de roupas que precisa de um e-commerce
dona de uma marca de roupas que precisa de um e-commerce

1- Planejamento

3 fatores aqui servirão para entender o seu mercado, esse deve ser o seu ponto de partida. O que vai vender – saber o que exatamente vai oferecer é o primeiro fator para identificar para quem vai vender – o segundo fator.

Esses dois fatores te ajudaram a identificar melhor quem serão os seus fornecedores – o terceiro fator.

👉🏼 Conheça a lista dos produtos mais vendidos no Mercado Live separados por categorias e sub-categorias.

2- Estruturação​

Com o planejamento pronto, é hora de deixar claro como seu negócio deve seguir, desde o momento em que seu público te descubra até a entrega do produto para o seu cliente.

Nome da sua marca, endereço do seu site, canais de chegada até sua loja, meios de pagamento e meios de entrega. Mapeie todas essas informações para evitar transtornos e surpresas depois.

👉🏼 Precisa de ajuda para criar sua marca, registrar o domínio do seu site?

3- Audiência

Quanto mais “pessoas qualificadas” chegarem até sua loja, melhor, vale ressaltar aqui a importância de trazer pessoas que comprariam possivelmente seus produtos, lembre-se de que qualidade é melhor que quantidade. Para isso os anúncios no Google, o cadastro nos marketplaces e as mídias sociais são os melhores canais para trazer um público de interesse.

Que tal uma Consultoria Gratuita?🚀

Você pode contar com uma equipe profissional e dedicada cuidando do “marketing do seu negócio, enquanto se preocupa somente com o que mais sabe fazer, vender o seu produto/serviço.

👉🏼 Saiba quais são as melhores estratégias para alcançar mais pessoas e aumentar as vendas com os meios digitais.

4- Atendimento

Por incrível que pareça, esse é um passo deixado de lado por muitas empresas, desde pequenas até multinacionais. Seus clientes precisam saber que terão apoio antes, durante e depois da compra, isso o deixará tranquilo para continuar comprando e o melhor de tudo, te indicando para outras pessoas. Não negligencie essa etapa.

👉🏼 5 formas de melhorar o atendimento do seu negócio só com o WhatsApp.

5- Vendas

A maioria pensa ser só se preocupar com esse passo que tá tudo certo, afinal todos queremos no fim das contas, vender, vender e vender. Possivelmente as suas primeiras vendas virão dos seus canais nos marketplaces, já que se tratam de ambientes que já possuem autoridade e grande fluxo de pessoas para comprar algum produto que pode ser o seu. A melhor estratégia aqui é usar o pequeno lucro das suas vendas para financiar o seu crescimento do seu e-commerce.

Sua opinião pode ajudar alguém

O seu endereço de e-mail não será publicado.