Empresário acompanhando as estatísticas da loja virtual

Como acompanhar as estatísticas de desempenho do e-commerce?

Para acompanhar as estatísticas de desempenho da sua loja virtual, você pode usar diversas ferramentas e métricas. Confira algumas dicas:

  1. Utilizar um sistema de gerenciamento de e-commerce, como o Shopify ou o WooCommerce, que possuem diversos recursos de relatórios e análise de dados já incluídos.
  2. Acompanhar as métricas mais importantes, como taxa de conversão, ticket médio, número de visitas únicas e tíquete médio por visitante.
  3. Usar ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics, para obter informações sobre o comportamento dos visitantes da sua loja virtual e identificar oportunidades de melhoria.
  4. Monitorar as redes sociais da sua empresa e os canais de atendimento para entender como os clientes estão interagindo e sendo atendidos, assim ficará mais fácil identificar oportunidades de melhoria.
  5. Realizar testes A/B constantemente para comparar diferentes versões de páginas da sua loja e identificar aquela que obtém melhores resultados.

Lembre-se de que é importante ter um plano de análise e acompanhamento de dados constante, além de estabelecer objetivos claros para a sua loja virtual. Isso te ajudará a entender o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Aqui na Agência W360 já pensamos na mensuração destes dados desde a criação do e-commerce e esse tipo de análise já está incluída em todos os nossos planos de gestão para e-commerce desde o início, assim tanto a nossa equipe quanto o os clientes conseguem ter uma visão mais clara de como estão performando e o que precisa ser feito para melhorar.

Este conteúdo te ajudou de alguma forma? Conta pra gente👇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *